sábado, 6 de agosto de 2011

Na merecida tranquilidade

E sim! Pude constatar que é mesmo verdade quando diz-se por aí: "Tenha calma que a coisa vai melhorar" ou "dê tempo ao tempo". É, para muitos e em muitas situações, pode ser um conselho clichê pra lá de inútil, mas, como andei dizendo, realmente reparei que há um momento que suas dúvidas, problemas, crises (e o que de mais chato existe) estacionam... podem até não sumir, mas vão ficando com uma força negativa cada vez menor e você até pode conviver numa boa com eles.
Você vai vendo o quanto o mundo pode estar pior do que você, enquanto você tem tudo para agradecer todos os dias pela boa vida. Vê que reclamar demais não te leva a lugar nenhum, além de ser exaustivo pra você mesmo e para quem você tem por perto, não ameniza a sua situação e percebe que ficar de braços cruzados é uma furada!
Enfim, tentar desvencilhar-se do que te mais prende e atormenta o seu passado também é uma boa via para conseguir desvencilhar-se de uma vida confusa. Saber o que quer e fazer coisas que te acrescentam - e aos outros também - seria outra dessas vias. Você vai ver o quanto pequenas atitudes fazem grande diferença em sua vida, e que  ela pode estar ótima, mas você não dá o seu devido valor porque tá perdendo o tempo vendo só as mazelas que acontecem com você e com todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário