domingo, 14 de agosto de 2011

Valioso


Todo dia dos pais é pra mim motivo de reflexão, primeiro, porque se esse fosse um típico dia dos pais de anos atrás, eu estaria tentando imaginar como é o meu, os traços que eu poderia ter herdado dele, o porquê de eu não estar com ele nesta data e outras milhões de coisas, principalmente porquê eu ainda não o conhecera. Falta de vontade da parte dele? Vai saber. Mas hoje e dia é mais um momento de análise dos verdadeiros papéis e valores de um pai. Dizem-me que pai é mais que laços sanguíneos, é mais que um sobrenome, mais que a pessoa que colaborou na sua vinda ao mundo! Pai é aquele que cria, pai é ensinamento, preocupação, carinho, presença e amor.
Desde muito pequena convivi lado a lado com a louca vontade de conhecer o meu pai biológico, tinha sonhos utópicos com ele. Até que esse dia chegou - aos sete anos de idade - e foi um encontro lindo: corri e me atirei nos braços da figura desconhecida daquele homem a minha frente, o que se segue são as coisas de praxe... abraços em câmera lenta, conversas, emoção, e comecei a me acostumar com aquela figura em minha vida, criei um laço com ele. Mas foi com o convívio - se é que esse pouco tempo pode se chamar de convívio - que percebi que havia uma pessoa que cumpria muito mais essa lacuna paterna em mim, era mais pai do que o meu próprio pai... o meu padrinho! Então poderia encher esse textos com frases pessimistas sobre o quão meu próprio pai, o biológico, é alheio a mim, mas prefiro agarrar-me ao maravilhoso presente que tenho em minha vida. Meu padrinho esteve comigo desde o meu nascimento, sempre ao meu lado, me instruindo para o futuro e com seus exemplos de homem bom e honesto, ajudando a construir um caráter. Hoje eu sei que sou uma pessoa sortuda, por ter uma pessoa a quem sinceramente amar e saber que ele está sempre disposto a me ajudar. E realmente comprovar a teoria que ouvi durante toda a minha vida e que ainda ouvirei por muitos anos a fio: Pai é aquele que cria. Pai, te amo, muito. Obrigada por tudo que o senhor tem me feito até hoje. Você é um orgulho pra mim.



Aproveitando a brecha e oportunidade pra falar de uma pessoa muito especial que aniversaria hoje (14 de agosto) que é minha madrinha. À essa altura, vocês devem ter percebido que realmente eu tive muita sorte na minha escolha de padrinhos, não é? Minha madrinha é uma mulher de fibra, de garra, uma mulher forte que não abaixa a cabeça diante dos problemas e nem muito menos deixa a peteca cair. Um exemplo pra mim. Que como ela fala: "só não fiz ter, mas o resto...", uma verdadeira mãe, que se doa para mim, que me impulsiona e direciona para caminhos que me servirão e farão bem ao meu futuro. Desde a leitura do meu livro preferido enquanto pequena (A zeropéia) até hoje quando me indica livros e leituras mais convenientes. Só tenho a agradecer por todos esses anos de carinho, ensinamentos, lições, amor, cuidados. Enfim, muito obrigada por tudo, saiba que o amor que eu sinto é inexplicável. Tem que se sentir pra ter uma ideia da dimensão que esse amor representa para mim. Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário