segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entulho de palavras

Que as palavras cortam mais do que facas, isso não se pode negar, mas pior ainda é guardá-las só pra você. O ser humano adquiriu a liberdade para falar o que pensa. Foi-se o tempo da ditadura. Então, por que não falar o que te inquieta? Não estou falando aqui em despejar as palavras pesadas em cima das pessoas e sair magoando todo mundo, pois muitas vezes, as palavras acabam se tornando piores do que o silêncio, mas o que diferencia isso é o modo de falar, e isso tem que ser escolhido com cautela. Em todos os lugares do mundo, em tantas situações, palavras foram mal ditas e geraram grandes confusões. O que quero dizer é que não adianta passar por cima dos problemas e fingir que está tudo bem, pois eles novamente vem à tona, e quando você percebe, tem um entulho enorme de coisas não-ditas dentro de você, seja por medo, por insegurança ou pelo simples fato de querer suportar tudo sozinha. Bem mais leve lidar com uma coisa de cada vez do que colecionar tormentos. 
O diálogo é a base de uma relação, seja qual ela for. É a única chance que se tem de resolver as pendências. Do contrário você estará alimentando o monstro dos problemas, e quando ele fica muito grande, ele te engole, você não consegue ser mais forte do que ele e muitas vezes a saída é o oposto do que pretendíamos.
Então fica à dica: se algo te aflinge, se algo está errado, converse, nunca deixe de falar o que pensa, pois um dia, o acúmulo dessas palavras podem acarretar em perda total, e aí quando tentarmos externá-las pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário