sábado, 14 de maio de 2011

E se... ?

Apego esse que nós temos ao se. O que aconteceria se ...?, mas e se... ? Existe coisa mais incerta e inútil do que ficar imaginando o que poderia ter acontecido se tivéssemos pegado o caminho oposto? O que aconteceria se tivéssemos ido à festa? O que aconteceria se houvesse uma segunda chance? Já é uma mania tola de pensar no futuro e estragar a surpresa que ele nos reservava, se decepcionar porque criávamos uma previsão mais emocionante e ela acaba não superando as expectativas, ainda temos que nos apegar ao que poderia ter sido e não foi ? Temos mania de viver no outono.
Enquanto pensamos no futuro, ele chega, e rápido demais! Você ficará sempre idealizando uma coisa que está à sua frente, que passa por você sem nem cumprimentar.
Deveríamos é pensar no hoje, no agora, que está aqui, do nosso lado, apenas esperando para ser vivido, há tanta coisa pra se ver, vamos nos permitir, e aí perceberemos que o presente faz jus ao nome, ele também traz surpresas e... presentes ! Além de ser o tempo verbal mais bonito. (:

Um comentário:

  1. Ai,Aninha,adorei! E como canta Lulu Santos: "Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir... ♪ " Nada de ficar apegado ao que poderia ter acontecido, nada de "e se", manda ele pro espaço! kkkkk beijoos

    ResponderExcluir