sexta-feira, 10 de junho de 2011

A verdadeira jovialidade




Qual a idade do seu espírito? Você poderia facilmente confundí-la com a sua própria idade, o que não seria de todo errado, porque se trata de uma questão muito subjetiva. Mas se repararem bem, há pessoas que aparentam ter anos a menos do que de fato tem, justamente por ter o espírito mais jovem, alegre e de fato, contagiante, é de encher a vista! Essas pessoas não ficam presas à algarismos, na verdade, idade para elas é apenas um dado documentado, não impede de viver, não cria limitações. Em contrapartida, o oposto também ocorre, pessoas tão jovens e já tão marcadas pela velhice psicológica, estão aí, deixando o fio de vida passar à sua frente, como se fosse apenas um expectador passivo.
Jovens de verdade não somos nós, que não possuímos um número maior que dois na casa das dezenas, o verdadeiro jovem é aquele com maturidade suficiente para saber que ele não está fadado a comportar-se como alguém da sua idade. Quebre tabus, não siga os mesmos caminhos que outros seguiram, eles só te levarão até onde os outros já foram. Muito mais gratificante ao convívio um "velhinho" que conversa sobre assuntos contemporâneos, que dança, se diverte sem se importar com a opinião dos outros do que um adolescente cravado na monotonia de uma vida sem cor.
A sua idade não cabe aos outros, ela é sua, você terá a idade que quiser ter, acredite.

Dedicado à uma pessoa que conheci há pouco tempo, mas que tem um espírito tão livre e alegre que faz da sua companhia algo viciante. (:

2 comentários: