domingo, 26 de junho de 2011

Receita de felicidade



Preciso comtemplar o céu estrelado que só minha cidade tem. O meu Céu. Ou melhor dizendo: o NOSSO Céu! Sentar com minhas amigas e olhar a Lua: brilhante como um sorriso. Necessito das vozes familiares, dos intrumentos familiares, das canções com sabor de infância. A praça, ah, o coreto! Minha felicidade consiste em captar cada sorriso, cada pupila, como se meus olhos fossem uma máquina fotográfica. Saber de cor o som de cada crise de riso, saber imitar cada forma de dançar, ser capaz de identificar as pessoas pelo cheiro ou pelo toque das mãos. Está na tranquilidade. Minha felicidade está estampada em cada rosto familiar, na família, no abraço de cada um.  Com todo esse relato eu poderia dizer que minha felicidade está somente aqui, mas não, ela vai comigo na lembrança, me dando forças pra que eu possa semear felicidade aonde eu for e assim poder colher frutos dela em vários lugares diferentes.

Porque felicidade não faz sentido se você não tem ninguém pra compartilhá-la (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário