domingo, 30 de outubro de 2011

Passarás, não passarás

O passado não importa? Olha pra trás e vê o quanto você cresceu e aprendeu, por mais frustrantes que tenham sido as suas experiências! No passado está a infância, a doce inocência de infância, o bolinho de chuva da vovó, os mimos da família, as brincadeiras de rua que sempre rendiam joelhos surrados, alguns dos amigos que você guarda até hoje, nem que seja a fraca lembrança! É lá atrás que estão meus sorrisos e gargalhadas do tempo de escola, os bilhetinhos durante a aula, a noite das meninas, o tempo de escrever o nome do carinha que você gosta dentro de um coração e ficar muito envergonhada quando ele toma conhecimento, os segredos, que até hoje estão à sete chaves... estão também os tropeços, as decepções, as lágrimas, os caquinhos de coração, os soluços, as intrigas.
Muitas destas coisas, continuarão a fazer parte do que sou agora, do que somos agora, mas seria muito utópico achar que as coisas não sofrem mutação! Você se lembra daquela amiga com a qual você dividia todos os seus segredos e hoje em dia tem pouquíssimo contato? Lembra das promessas no ensino médio de que seríamos pra sempre, como se fôssemos heróis? Lembra daquele beijo roubado, que ficou sem devolução até hoje? Certas coisas não voltam, não se repetem, não se assemelham. Cada minuto nos guarda uma surpresa, cada surpresa, um sabor.
Seria um tanto clichê falar pra aproveitar cada minutinho, mas acho que o caso é muito mais falar pra não abandonar totalmente o passado - claro, algumas coisas merecem, realmente - mas é lá que se encontram lembranças que você quer guardar e que jamais voltarão.
É do passado que tiro um bocado de forças pra estar aqui no presente, é nele que me inspiro, seja pra repetir as coisas boas, seja pra não cometer os mesmos erros. E sei que hoje, sou uma pessoa diferente de ontem, que é diferente de quem serei amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário