terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em carne viva

De leve, foi lhe voltando a luz do sorriso, o brilhinho do olhar, um passo aleijado, cambaleado, mas um passo. Com certeza um grande passo pra quem não conseguia nem se arrastar, de tão ferida! Até as brincadeiras e loucurinhas voltaram, após uma semana recheada com despedida, álcool, decepções, desestimulo, zilhões de lágrimas e mais um bocado de atos insanos. Percebeu-se que nada adiantava praguejar contra a vida, pois ela lhe voltava cada bofetada, cada insulto e sendo assim, onde iria-se parar? Chega de vestir-se com outra pele, e, ainda bem que percebera a tempo o que estava fazendo consigo mesma. Estava matando sua personalidade e deixando à tona todas as suas outras 2.643.578,6 milhões, todas bem difíceis... Era aceitável o motivo pelo qual estava mal, mas agir assim, com toda essa agressividade interior só atingiria um alvo: a própria.
Não que, como dissesse uma amiga, amasse todo mundo, não era assim de jeito nenhum! Apenas preferia a passividade algumas vezes...e, talvez não se arrependesse desse comportamento, ele era seu. Já a colocara em muita situação em que teve que aguentar tudo sozinha, mas lhe trazia um certo sentimento de compreensão. Não significava ficar feliz com tudo o que estava acontecendo e falar que passaria por essa fácil, ou ter auto-piedade (que aliás sempre costumava ter). Não será a primeira e nem a última vez que se passa por uma situação que exige muito mais do que você pode dar... será um desafio e tanto! Mas, o ser humano é um ser adaptável à tudo! Muitas águas estariam por rolar. Tentar viver um dia após outro, com conformidade, paciência né? Até pra não surtar!
A maior lição que se pode tirar dessa semana: tudo, tudo o que você fizer, será por sua conta. E o inferno não são os outros, o inferno é você mesmo.
E ainda outra: FÉRIAS, férias de amor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário